Mitos e verdades sobre receitinhas caseiras para crianças

09:24

fonte: pediatria em foco
algumas receitas caseiras podem ajudar na hora de um imprevisto em casa quando se tem criança, enquanto você procura ajuda médica! Uma delas é


sobre o uso de vinagre no combate de lêndeas, muito comum em crianças. A mistura de água com vinagre forma uma solução ácida que quando
 aplicada no cabelo, dissolve a gordura que prende as lêndeas ao fio. Depois é só passar um pente fino para tirar as lêndeas. O ideal seria passar á noite e retirar pela manhã. 
         

Chá de erva Cidreira tranquiliza a criança?
A erva Cidreira tem efeitos calmantes, mas não deve ser dada para bebês menores de 6 meses. Até essa idade os bebês devem fazer uso exclusivo do leite materno.

O amido de milho é eficiente contra assadura?
A assadura ocorre devido o atrito das fezes, urina e suor em contato com a pele do bebê, em um ambiente quente e úmido. O amido de milho funciona para manter a pele seca evitando as assaduras.

Lesões na pele curam mais rápido se não forem tampadas?
Bactérias gostam de lugares quentes e úmidos para se multiplicarem. Machucados tampados é o local perfeito para elas. Quanto mais seco e arejado o machucado estiver, menos chance de infeccionar. O mais recomendado é manter o machucado limpo.  

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images