09:14


Vivendo lowcostamente pretende ser uma aventura para a vida. Isso mesmo. 
Que tal aproveitar o melhor da vida com muito pouco? Se você vive com o mínimo de dinheiro, não é motivo para ficar em casa ou ter uma vida limitada ao café da esquina.
Vamos embarcar nesta aventura? A vida é boa. Temos que sonhar e aproveitar. Let´s go!

Hoje nasceu uma idéia de me aventurar pelas cidades encantadas de Portugal.Fiz um tour e gastei apenas 20 euros .Como isso pode ser possível? Para já,fui e voltei no mesmo dia,assim não se gasta com acomodações e conhece muitos lugares fixes e culturas diferentes.Primeiro passo:escolher o destino e o meio de transporte mais barato.
Comparando os preços,decidi ir de comboio(trem).Destino escolhido:Viana do Castelo!Sempre tive curiosidade de conhecer.Paguei 13,20 pela passagem no total,claro que demora mais,pois o comboio pára em todas as estações e para isso tem que ir cedo para compensar a demora. De autocarro ficaria por 16 euros e com certeza chegaria mais rápido,sendo assim sairia do objetivo de baratear os custos e aproveitar na mesma. Embarquei no comboio e com um pouco de paciência cheguei ao meu destino. Saindo da estação você vai andando até ao centro histórico pois é mesmo muito perto.
Lá podemos encontrar a maior parte das lojas tradicionais da cidade,bons restaurantes,belas praças com seus monumentos e estreitas ruelas. Andei por tudo o quando pude,só não consegui ir ao Zimbório da Basílica de Santa Luzia. Já estava com os olhos maravilhados e o estômago já dava sinal de fome. Enfim,fui à procura de um restaurante com preço acessível, não queria extrapolar o orçamento. Por 5,50 comi uma dourada espetacular assada na chapa acompanhada de batatas e legumes e um copo de vinho verde. Como lembrança comprei um imã de geladeira para minha coleção. A cada cidade quero trazer um, acho giro pois me faz lembrar os bons momentos. E assim foi meu dia vivendo lowcostamente. 
Cheguei a casa cansada e ao mesmo tempo renovada.   









You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images