17:52

Não sei porque,mas o calor faz-me lembrar da minha infância ,talvez seja o cheiro do mato seco ou da terra molhada quando chove. Lembro-me de minha mãe fazendo uma fornada de pão no forno a lenha ou apanhando as frutas para fazer geléia ,hummm e perto do natal tinha um carinho todo especial ao confeccionar as bolachas e por cima colocava um glacê que era a nossa alegria.Coisas tão simples que fizeram parte da nossa infância.Hoje está tudo tão moderno e prático ,nas grandes cidades já não existe essa preocupação com os detalhes que fazem ficar nas nossas memórias.O que será que os pequeninos vão lembrar quando forem adultos? Que recordação terão de sua infância? Com tanta tecnologia ao alcance ,não saberão trepar em árvores ,nem brincar de bolinhas de gude. Como será essa geração no futuro? Só espero que quando os pais chegarem do trabalho e pedirem um beijo ao filho ,ele não mande por e-mail. Acho a tecnologia importante mas tudo tem  a sua hora. Deixo uma receita de geléia com cheiro de infância ,seus pequeninos vão adorar! é saudável e muito barata.Vais precisar de 2 beterrabas pequenas e duas bananas com a casca.Descasque as beterrabas ,corte em cubos ,lave bem as bananas com uma escova ,corte em rodelas e coloque tudo no liquidificador com duas xícaras de chá de água .Bata bem ,depois é só colocar em uma panela com duas xícaras de chá de açúcar e ir mexendo até engrossar.Pode barrar no pão ou colocar por cima de sorvetes(gelado).     "SEJA SIMPLES COMO A VIDA."


You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images