09:23



Bom dia! 
Fim de semana resolvi relembrar os meus tempos de professora.Tempos mágicos em que um abraço ,um sorriso,um gesto de carinho dos meus pequenitos curavam qualquer tristeza. 
Acredito,que se colocarmos amor em tudo que fizermos iremos colher bons sentimentos.
Desenvolvi 2 atividades com uma pequenita que adora pintar e brincar com massinha(plasticina). Eu mesma fiz a tinta e a massinha ,de uma forma bem natural,para que se fosse à boca não lhe fizesse mal. Os pais também podem fazer é fácil ,divertido e muito barato.

Vamos à receita: 
Massinha:2 xícaras de farinha de trigo, meia xícara de sal, suco de beterraba (bati a beterraba no liquidificador e passei pela peneira).

Coloque a farinha em uma bacia, misture com o sal e vá colocando o suco aos poucos até formar uma massa como se fosse de pão e que não cole nas mãos. 

Para fazer a tinta usei:
2 colheres de açúcar, meia colher de sal, meia xícara de amido de milho (maizena) 2xícaras de água, corante alimentar ou suco de beterraba.
 Eu usei o que sobrou da massinha.

Comece por colocar o amido de milho na panela com a água.Coloque a água aos poucos para não formar grumos.Vá mexendo e acrescente o sal com o açúcar e leve ao fogo baixo sem parar de mexer até engrossar. Depois de pronto separe em potinhos, deixe esfriar e acrescente o corante ou um pouco do suco de beterraba.Tenho certeza que a criançada vai adorar!Essa tinta sai com muita facilidade das roupas ,paredes,sofás etc...Desenvolva essas atividades em áreas abertas,onde as crianças possam se sentir livres para poderem se movimentar. Deixo uma dica para pouparmos um pouquinho:cada vidrinho de corante alimentar custa em torno de 1€ .Quando for comprar traga sempre as cores primárias: amarela,azul e vermelha.Depois é só misturar.

Amarela + Azul= Verde 
Azul+Vermelha=Roxo 
Amarela+Vermelha =Laranja.


Tire um tempo para sua família e divirta-se! 
 " Comece a colorir a sua História "                                   


You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images