Não choremos, amigo a mocidade! Envelheçamos rindo! envelheçamos como as árvores fortes envelhecem:Na glória da alegria e da bondade , Agasalhando os pássaros nos ramos, Dando sombra e, consolo aos que padecem! ( Olavo Bilac )Esse é apenas um pedaço do poema que chama-se: Velhas árvores. As árvores me encantam pela capacidade de se adaptarem a cada estação. Não resisti e sai fotografando essas beldades da natureza.
O museu de História natural agrada ao público de todas as idades. Tem como destaque alguns dinossauros em tamanho real, como também um espaço para as crianças poderem desenvolver atividades de desenhos, recortes, colagens e pinturas. O museu fica no centro de Oxford e a entrada é franca. Fica aqui a dica para você que está visitando essa linda cidade.
Oxford ainda me reserva muitas surpresas e costumo dizer que até o mato daqui tem a sua beleza. Passeando pelas ruas de Sammertown (um bairro de Oxford) Entrei em um café que parecia ter saído das histórias infantis, daquelas que de tão bonitas queremos ouvir mais e mais. Nesse espaço as crianças podem andar a vontade , ouvir histórias, brincar com os cenários, assistir desenhos e ainda comprar livros infantis. Um lugar perfeito para levar os pequenitos e desfrutar de uma tarde maravilhosa. O espaço também oferece aulas de ballet, yoga e um serviço de festas infantis. Precisamos de um espaço assim no Porto! Que tal?
Fim de semana em Oxford é para aproveitar e passar com a família ou amigos. Um dos lugares mais frequentados são os Pubs. Escolhemos um que tem como paisagem um rio, que fica nos fundos do Pub. Um lugar arborizado com uma enorme esplanada, um ótimo atendimento e ainda um sol maravilhoso! Bem aquele que nos convida para uma soneca mais tarde.
Um pedacinho de Sammertown (bairro localizado em Oxford), próximo ao centro da cidade. Essa rua me chamou a atenção pelo colorido das flores e do comércio local. As cores fazem bem aos olhos e alegram a alma. Gosto disso!